terça-feira, 18 de setembro de 2012

Uma História Minha Com Joaninhas Dentro


Pediram-me que criasse uma história infantil para crianças até aos 6 anos, e eu como adoro Joaninhas criei esta aqui abaixo. O texto está a preto e a vermelho, tal como são as cores das joaninhas que melhor conhecemos.
Espero que gostem!

Joana, Joana,
Vamos já para a cama!
Mas antes de irem dormir,
Esta história irão ouvir!


         Ao entardecer, na sala de conto do Infantário Piparote, umas vinte crianças conseguem silêncio absoluto, pois atentas e curiosas aguardam pela história que antecede a sua sestinha doce e pueril.
         A Joaninha será eleita a rainha da história, desta feita.


                                        Joaninha É Mesmo Boazinha

         Numa bela manhã de outono, andava a Joaninha Boa Pinta a Passear no seu jardim, quando avistou por entre umas pedrinhas a Lagartixa Rita Catita.
         - Olá amiga Ritinha! Hoje o sol conseguirá dar-me força para voar para a Lisboa o meu pai ir visitar. E tu, porque te escondes tanto entre as pedras?
         - Olá Joaninha! Quem me dera poder esticar-me ao sol a aproveitar os seus raios antes do inverno chegar! Mas anda por aqui um menino feito barata-tonta a tentar pisar-me, e por isso tenho de evitar que ele me encontre.
        - Espera um pouco Ritinha! Tive uma ideia! Como ainda tenho muita força para voar, vou ajudar-te. Irei saltitar na cara do reguila até cócegas lhe provocar, e farei com que se ria até parar de te magoar.
        E assim pôde a Ritinha Catita escolher uma pedrita para nela esticar a sua prateada pele e aproveitar os laivos de sol doirados que restam antes de o inverno chegar.
        - Obrigada Joaninha! Já posso voltar a ficar quentinha!
        - De nada Ritinha. Conta sempre com a minha ajudinha!

Quando o passeio da Joaninha terminar,
Ela irá até Lisboa a voar,
E os meus petizes devagar,
Irão para a caminha ninar!

Sem comentários:

Enviar um comentário